Centenas de trabalhadores e trabalhadoras em Educação se concentraram desde as 9 h em frente a Ass., Leg. do Estado, com a intenção de visitar todos os gabinetes de deputados e deputadas, protocolar documento pedindo apoio para a causa do nosso movimento e depois reunir com os mesmos.
Vamos aos fatos. ..pois contra fatos não há argumentos!
.
O ato ocorre normalmente com falas, músicas, depoimentos, intervenções...
Quatro comissões da categoria protocolaram os documentos em todos os gabinetes.
É agendada uma audiência com uma comissão da categoria e alguns deputados ao término da sessão ordinária
Para surpresa de todos, a segurança da CASA/PM tenta colocar cadeado no portão
A Categoria enfrenta e indignada não aceita a presença dos agressores
Os agressores são retirados por orientação da casa legislativa e por exigência da categoria
PMS e Policiais da ROTAM se prostaram em frente ao portão impedindo a entrada e ou a saída de educadores e educadoras.
A categoria resiste e através de deputados do PT e PSOL negociam a abertura do portão.
A imprensa da casa tenta intimidar a categoria com filmagens, no entanto a categoria denuncia.
Depois de muita negociação os deputados que apóiam a greve e conseguem negociar abertura dos portões e oficializam comissão de deputados para reunir com a categoria.
A categoria entra na Assembléia e no Salão João Batista é recebida pela comissão de Deputados representando todas as bancadas.
È instalada uma audiência emergencial entre categoria e comissão de deputados e com o plenário lotado, a coordenadora do SINTEPP, Conceição Holanda é convidada pelos deputados para falar em nome da categoria.
A mesma expressou aos deputados a síntese dos motivos que levaram a categoria a entrar em greve e apresenta o fato de que o Governo Jatene possui recursos para pagar o que deve a categoria, solicita o apoio dos deputados na negociação junto ao governo entre outros temas importantes para categoria como, PCCR, SOME eleição direta par diretores.
Os deputados citados se pronunciaram se comprometendo com a categoria no que se refere à negociação junto ao governo.
Os Deputados presentes pactuaram a necessidade de zerar as diferenças políticas entre partidos para ajudar na vitória da categoria,
Nesse sentido foi muito importante a nota confeccionada e distribuída na assembléia anterior pela bancada do PT que envolve sete deputad@s estaduais e que contêm números que desmontam a versão de Jatene sobre falta de recursos, ao contrário disso, vem corroborar com a verdade de que o governador possui recursos para pagar o piso à categoria. Tal nota pode ser localizada no blog do Deputado Carlos Bordalo originalmente, assim como em todos os blogues dos demais deputad@s petistas.
O Deputado Edilson Moura: em nome do PT orientou que a negociação, não deve abrir mão do mínimo que é o pagamento do Piso que Lei em todo o território Nacional.
Os encaminhamentos:
A comissão de deputados ficou de reunir no final da tarde com o governo do estado e amanhã as 9:h com uma comissão do comando de greve.
Companheirada!
Amanhã o dia será decisivo, portanto, todos e todas para a ALEPA as 9 h, as 11 nos dirigiremos para o Tribunal onde haverá ato político e audiência de Conciliação com a justiça as 12h.
Esperamos que a Justiça se faça, mas sabemos que na há justiça sem luta,
À Luta companheir@s !
Seguem as fotos do ato de hoje, divulguem na rede.
visitem nossa galeria de fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário